Makino concretiza venda de Centro de Usinagem Horizontal mais rápido da América Latina para empresa do interior paulista

Logo MakinoA Makino, representada pelo Grupo Bener no Brasil, acaba de comercializar o Centro de Usinagem Horizontal MAG3 W, máquina que faz parte do grupo aeroespacial da Makino (Makino Aerospace Group) para a UFT do Brasil, empresa localizada na cidade de Várzea Paulista, no interior de São Paulo.

Segundo Eduardo Tonini, um dos diretores da UFT do Brasil, a aquisição da máquina foi realizada pela necessidade de se fabricar peças de alta complexidade e de grande porte e que, além de tudo, possuísse o curso de Y maior do que as utilizadas atualmente. “Opções assim não são fáceis de encontrar. Após pesquisas, escolhemos a MAG3 W”, comenta Tonini.

Hoje a empresa fabrica peças complexas e críticas para a indústria aeronáutica e propôs expandir seu campo de atuação para, com isso, incluir novos produtos do setor em seu portfólio, um dos motivos pelos quais adquiriram a MAG3 W. Tonini aponta que, para determinadas peças e com as máquinas que possuem atualmente, o tempo de usinagem é até três vezes maior se comparado ao da MAG3 W.

Algumas das vantagens citadas pelo diretor da empresa é o posicionamento da peça, que fica na vertical, o que facilita a usinagem. O spindle na horizontal torna a remoção dos cavacos mais simples, já que eles caem livremente pela força da gravidade e são retirados facilmente da máquina. Outra característica ressaltada é a velocidade, com 33.000 rpm e 120 kw de potência no cabeçote. “Escolhemos a MAG3 W por ser a máquina mais rápida e produtiva disponível no mercado, pois precisamos de um equipamento de última geração para fabricarmos nossas peças e ser competitivo com o mercado Internacional”, explica ele. A Makino fará a capacitação dos diretores, para perfeito funcionamento da máquina.

Fundada em 1991 pelos irmãos Eduardo e Edvaldo Tonini, a UFT do Brasil é referência em soluções tecnológicas na área de projeto e construção de dispositivos, ferramentas e usinagem aeroespacial. Desde sua fundação, a fábrica já passou por três ampliações e modificação interna e a mais recente com pintura inteira de branco e climatizada e, desde 2011, opera em Manaus com uma Planta, a fim de oferecer soluções em tecnologia ao Pólo Industrial da cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s