Junker lança na Mecânica retificadora cilíndrica Zema Zselics

O Grupo JUNKER apresentará na Feira de Mecânica a grande novidade no portfólio da marca ZEMA Zselics: a Retificadora Cilíndrica Numerika GL 600, projetada para a produção em série de peças com até 3,70m de comprimento.

O modelo GL 600, assim como outros itens da Série Numerika, possui base da máquina com alta resistência à torção, flexibilidade na retificação de família de peças, configuração rápida, elevado grau de automação para integração de linhas de produção, sistema de controle CNC Fanuc Standard e Siemens (opcional) com interface amigável e gravação de mensagens de erro.

A máquina oferece ainda exibição dos intervalos de manutenção de sistemas de carga e descarga automáticos adaptados segundo a necessidade da produção, conformidade com todas as normas de segurança, e painel de controle giratório para facilitar o trabalho e torná-lo mais ágil e confortável.

Na feira, a Numerika GL 600 será exposta com robô de carga e descarga, para que os visitantes possam conferir seu desempenho em sistema automatizado.

Ficha técnica:

Comprimento máximo retificável – 600 mm

Comprimento máximo entre pontas – 800 mm

Altura dos centros – 140 mm

Peso máximo da peça – 80 kg

Diâmetro máximo da peça – 275 mm

Diâmetro standard do rebolo – 406 x 152 mm

Potência do motor de rebolo – 5,5 (7,5) Kw

Rotação do cabeçote porta peças: 1 a 1.000 rpm

Cone Morse interno – 4

 

Informações do Cabeçote Contra ponto:

Cone morse interno – 4

Curso do mangote – 35 mm

Correção micrométrica de cilindricidade: +/- 0,15 mm

 

Potência total instalada – 17 Kw

Sistema de controle CNC – Fanuc 0i TD/ Fanuc 0 if

Dimensões (comp x larg x altura) – 2.905 x 2.045 x 2.040mm

Peso total da máquina – 5.000 kg

 

Sobre a ZEMA Zselics

A ZEMA Zselics foi fundada em 1953, tem mais de 80 colaboradores e produz Retificadoras Cilíndricas CNC com rebolos convencionais, principalmente para o mercado brasileiro. As máquinas da ZEMA Zselics possuem soluções inteligentes para a retificação com rebolo convencional como, por exemplo, para a usinagem de flanges e espiga de virabrequins, turbos compressores, juntas homocinéticas e eixos de transmissões. O Grupo JUNKER adquiriu participação majoritária na empresa em fevereiro de 2015.

Sobre o Grupo JUNKER

Com matriz em Nordrach, na Alemanha, o Grupo JUNKER é líder no mercado internacional na fabricação de retificadoras CBN de alta velocidade. Aproximadamente 1300 colaboradores, no mundo todo, asseguram o avanço tecnológico do empreendimento. Todos os renomados fabricantes de automóveis e seus fornecedores, assim como fabricantes de ferramentas e de outros ramos, depositam sua confiança nos conceitos inovadores de retificação da JUNKER. Seja para produção de grandes ou pequenos lotes de peças, as retificadoras JUNKER trabalham com precisão, são econômicas e confiáveis.

O Grupo é formado por Erwin Junker Maschinenfabrik GmbH, Erwin Junker Grinding Technology a. s., LTA Lufttechnik GmbH  e ZEMA Zselics Ltda. A LTA produz sistemas de filtragem de ar e sistemas de exaustão para empresas e industrias. A ZEMA Zselics é a fabricante líder no mercado brasileiro de Retificadoras Cilíndricas CNC com rebolos convencionais. Os seus clientes são, principalmente, as montadoras de automóveis, seus subfornecedores, além de ferramentarias. Desde fevereiro de 2015, a ZEMA Zselics pertence ao Grupo JUNKER e se beneficia da correspondente rede de vendas e assistência técnica do Grupo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s