Makino expõe na Mecânica Centro de Usinagem Horizontal N2-5XA de 5 eixos

A Makino irá levar à 31ª edição da Feira Internacional de Mecânica, que acontece entre os dias 17 e 21 de maio no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, o Centro de Usinagem Horizontal N2-5XA, que será exposto na área da Bener, seu representante oficial aqui no Brasil.

O Centro de Usinagem Horizontal N2-5XA de 5 eixos da Makino é projetado para a usinagem de peças relativamente pequenas.

A nova plataforma N2 é uma solução compacta de alta produtividade e exige menos que 2,4 m² de espaço de chão de fábrica (incluindo tanque de fluído refrigerante e transportador de cavacos). A produtividade na configuração de cinco eixos é ainda mais elevada, com o acesso dos componentes por cinco lados.

Os movimentos do 4º e 5º eixos possuem acionamento direto (Built in) e estão ancorados em uma carcaça rígida trunion, proporcionando acessibilidade ideal em todas as faces da peça de trabalho, além de melhorar a qualidade e o rendimento das operações.

O spindle HSK-40A de 20.000 rpm acelera a rotação máxima em apenas 0,8 segundo. Este eixo trabalha em conjunto com o eixo Z com aceleração de 1.4G, para produzir com rapidez e precisão as peças com geometrias complexas comuns em componentes de implantes médicos, aerospacial, autmobilistico e autopeças em geral. A estrutura de apenas 2,4 m² de área útil torna a máquina a solução de alta produtividade “tamanho certo” para os desafios de produção em peças de pequeno porte.

O N2-5XA pode trabalhar peças cilíndricas de até 300 mm com altura até 270 mm e peso até 30 kg. Quatro bicos direcionam o líquido refrigerante diretamente para a zona de corte, garantindo uma refrigeração eficiente e melhor qualidade das peças. 

Características Técnicas

Pallet ø 200 mm

Eixo X – 300 mm

Eixo Y- 300 mm

Eixo Z – 230 mm

Eixo A 150 ° (-120 ° ~ +30 °) com Direct Drive

Eixo B 360 ° com Direct Drive

Spindle 20.000 RPM

Velocidade de avanço rápido: 42 m/min (X,Y), 56 m/min (Z) 54.000 graus / min (B)

Avanço de trabalho: 1- 32.000 mm/ min (X, Y, Z) 1-36.000 grasus/min (B)

Peça máxima: 300 mm de diâmetro x 270 mm (com limitações)

Carga máxima: 30 kg

Capacidade ATC 14 (21 opc)

Ferramenta a Ferramenta: 2.5 seg.

Chip a Chip: 4.3 seg.

Comprimento máximo da ferramenta: 150 mm

Diâmetro máximo da ferramenta: 50 mm

Peso máximo da ferramenta: 2 kg 

Sobre a Makino
Líder mundial em centros de usinagem CNC de alta tecnologia, a Makino fornece uma ampla gama de máquinas de corte de metal e máquinas EDM de alta precisão. Suas soluções flexíveis de automação reduzem os custos e aumentam a produtividade em uma variedade de volumes de produção e projetos. A empresa oferece experiência e liderança no desenvolvimento de projetos para as aplicações mais exigentes de todas as indústrias. No Brasil, desde fevereiro de 2012 a Makino mantém parceria com o Grupo Bener para representação comercial. Para mais informações, ligue (19) 3826.7373 ou visite:  www.makino.com. Acompanhe a Makino on Facebook: facebook.com/makinomachine e siga no Twitter:  twitter.com/makinomachine

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s