ABIMEI traz área inédita de inovação para a Mecânica 2016

A 31ª Feira Internacional da Mecânica 2016 terá uma atração inédita: um espaço dedicado exclusivamente a produtos e soluções inovadoras. Planejado com a colaboração do assessor para inovação industrial da ABIMEI (Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais), Ennio Crispino, o espaço contará com exposição de empresas e oferecerá workshops diários e gratuitos aos visitantes. Nesses eventos, especialistas das empresas expositoras farão apresentações de 15 a 20 minutos.

O ambiente de quatro mil metros quadrados tem o objetivo de apresentar aos visitantes o que o mundo tem de melhor a oferecer em termos de máquinas e equipamentos industriais. Além dos workshops e da exposição de produtos, conferências técnicas serão realizadas ao lado do espaço de inovação. Para elas, é necessário fazer a inscrição através do site oficial do evento.

“A inovação é fundamental para a indústria. Nesse sentido, um espaço que mostrará muito do que há de mais avançado no mundo é fundamental para os visitantes e compradores conhecerem os recursos que podem utilizar e se tornar mais competitivos”, diz Crispino. O local será dividido em ilhas com destaque para as diferentes tecnologias. Entre elas, destacam-se centros de torneamento computadorizados, equipamentos de corte e conformação e eletroerosão, metrologia e acessórios industriais, além de prototipagem rápida e impressão 3D.

Destaque: cela produtiva
Um dos destaques do Espaço de Inovação será uma solução apresentada pela Okuma: uma cela produtiva formada por um centro de torneamento com carga e descarga de peças feitas por um robô. “A célula já está em ritmo de produção, e nosso objetivo é mostrar que uma solução de automação sofisticada como esta pode estar ao alcance de empresas de qualquer porte”, explica o diretor da Okuma, Mohseen Hatia. “Ao trabalhar de forma ininterrupta e sempre na mesma cadência, esse equipamento elimina grande parte da ineficiência e se torna muito mais produtivo”, observa o executivo.

Delegações de câmaras de comércio e visitantes internacionais
A ABIMEI também terá um estande na Mecânica, onde membros da diretoria estarão presentes todos os dias para receber associados, empresas do setor e parceiros. “É um momento de fortalecer nossas parcerias e trocar experiências. Isso é especialmente importante se considerarmos o momento que estamos vivenciando”, pondera o presidente da entidade, Paulo Castelo Branco. A associação também vai receber diversas delegações de câmaras de comércio de outros países. “Câmaras de comércio estrangeiras, representadas pelos expositores internacionais, sempre nos procuram para conversas sobre o setor e para estreitar os vínculos comerciais com seus países”, afirma Castelo Branco.

O endereço do estande de 70 metros quadrados da ABIMEI no Pavilhão de Exposições do Anhembi é o J140.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s