Líderes da indústria mostram otimismo cauteloso em debate da ABIMEI

Líderes de entidaes industriais de diferentes setores se reuniram ontem, na Mecânica 2016, em um debate promovido pela ABIMEI. O tom das discussões, moderadas pelo economista Alexandre Schwartsman, foi de um otimismo cauteloso.

IMG-20160518-WA0006

“Não creio que o novo governo será capaz de resolver tudo, mas se algumas reformas forem iniciadas, será excelente”, disse o moderador, que deu uma palestra no início do evento, apresentando um cenário econômico do país e algumas perspectivas para os próximos anos.

A opinião foi compartilhada pelos demais painelistas, que acreditam no início de uma recuperação, mas concordam que o Brasil precisa passar por mudanças estruturais profundas. “A dúvida é se a população está pronta para o que precisa ser feito, como a reforma da previdência e da saúde”, argumentou Alcides Braga, da ANFIR (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários).

IMG-20160518-WA0003

O evento contou com a presença de diversas entidades, como o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis), a ABRACICLO (do segmento fabricante de motocicletas) e da ABM (Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração), além do prof. Otto Nogami, economista e consultor da ABIMEI. “As reformas são importantes, essenciais, mas se eu pudesse dar dois conselhos à nova equipe econômica eles seriam para não esquecer da educação básica, que é a base de tudo, e para olhar para o que chamo de infraestrutura de bem estar social, em áreas como a saúde. Com essa base coberta, é certo que a produtividade do país vai aumentar”, explicou o economista.

O presidente da ABIMEI, Paulo Castelo Branco, defendeu que os líderes da indústria sejam mais unidos. “Temos a obrigação de dedicar parte do nosso tempo para pensar sobre o país e sugerir soluções como fizemos hoje. O debate foi muito rico”, ponderou.

IMG-20160518-WA0007

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s