Mecânica 2016 supera expectativas

A Mecânica 2016 terminou no sábado, dia 21, com uma impressão positiva da grande maioria dos participantes. Diante da crise política e econômica que o Brasil enfrenta há mais de um ano, muitos empresários não sabiam o que esperar da principal feira do setor. A avaliação, no entanto, foi excelente.

“A feira está superando as expectativas, foi muito além do que imaginávamos. Estamos bem contentes”, resumiu o diretor geral da Fagor Automation, Daniel Carvalho. “Tivemos a visita de muitos clientes ativos e de vários clientes que estavam com projetos um pouco adormecidos, que aproveitaram a oportunidade para retomar os negócios. Tenho a expectativa de bons resultados após a Mecânica”, complementou o executivo.

IMG-20160523-WA0004

Além da Fagor, outras 40 empresas associadas à ABIMEI participaram da feira. Na Schunk, por exemplo, o coordenador de vendas Thales Cortez observou que, embora os pedidos não sejam fechados durante a feira, os contatos foram muito bons. “A movimentação foi muito acima do esperado. Por conta dessa movimentação, estamos até pensando em reavaliar nossa meta de vendas para cima, pois tivemos ótimos retornos durante o período do evento”, explicou Cortez.

Para ele, a crise afeta os negócios, mas ela também cria oportunidades. “Percebemos, por exemplo, um aumento na procura por linhas automatizadas, o que é uma quebra de paradigma”, avalia.

Na Eurostec, a avaliação é semelhante. “Alguns negócios foram concretizados aqui na Mecânica, mas o evento é e sempre será um gerador de consultas em primeiro lugar. Muitas empresas que não nos conheciam estão tendo a oportunidade de ver que temos uma oferta de máquinas e, o mais importante,  é que muitas delas temos em estoque.  Isso é um diferencial”, relata Ennio Crispino, da Eurostec.

IMG-20160523-WA0009

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s