Makino mostra soluções de automação na IMTS 2016

Com grandes oportunidades de crescimento no mercado de fabricação, a Makino irá demonstrar as mais recentes soluções de usinagem e automação para o sucesso das empresas  na International Manufacturing Technology Show 2016 – IMTS, que acontece entre os dias 12 e 17 de setembro  no McCormick Place, em Chicago. No estande S-8700 da South Hall, os participantes poderão descobrir como os novos centros de usinagem da Makino e soluções de engenharia fundem-se para criar sistemas de automação adaptáveis para qualquer mercado ou demanda de produção, incluindo o automotivo, molde e matriz, aeroespacial, mercados de produção médicas e gerais.

“A demanda para reduzir os custos em clima de fabricação hipercompetitivo de hoje é implacável e exige que os fabricantes invistam no mais alto grau de engenharia e tecnologias avançadas”, disse Don Lane, presidente e CEO da Makino Inc. “Na IMTS 2016, a Makino demonstrará como a utilização da engenhosidade humana na automação pode aliviar essas pressões de baixar custo e desbloquear novas potencialidades para as empresas a obter uma vantagem competitiva e prosperar. Encorajamos todos os visitantes do estande da Makino a se reunir com os nossos engenheiros de aplicações e líderes da indústria para ver como as soluções de automação da Makino podem permitir que as empresas prosperem através dos altos e baixos que comumente enfrentamos na economia global.”

Novos produtos e tecnologias testadas e aprovadas
Durante a IMTS 2016, a Makino planeja lançar uma variedade de novas tecnologias de máquinas. As novas versões dos centros de usinagem horizontais a51nx e a61nx expandiram a capacidade de usinagem através de vários recursos de produtividade, incluindo a detecção de ferramentas quebradas por camara ótica, níveis elevados de tecnologias de controle de inércia adaptativo. Expandir a capacidade e produtividade em aplicações de peças de médio porte, a IMTS 2016 também marcará a introdução do novo centro de usinagem horizontal a71nx, uma máquina de alta velocidade de cone 50 e 500 milímetros de palete com mesa NC, um direct-drive estandard  e outras tecnologias de última geração da nx-Series .

A Makino está preparada para demonstrar diversas novas plataformas de centro de usinagem vertical. O centro de usinagem vertical L2 oferece alto volume de capacidade de produção em peças pequenas usando uma pequena área de lay-out, enquanto as velocidades de processamento do novo centro de usinagem vertical DA300 5 eixos reduz o tempo de fabricação e o sistema de pool de paletes ajuda a diminuir as configurações e manter o trabalho que flui de forma rápida e eficiente. Além disso, algumas das tecnologias comprovadas da Makino como as máquinas de Eletro Erosão a Penetração (EDM) modelos EDAF3 com comando Hyper-i apresenta velocidades mais rápidas em usinagem multi-eixo e dispõe de um sistema de medição em processo Alicona. O U6 H.E.A.T, EDM a fio foi configurada para demonstrar o seu software CAM on-board e utilização mais fácil usando parte de seu carregamento offline e um sistema de carregamento manual. A EDM a penetração de furo rápido e preciso estará executando furos em pas de turbinas de avião. Finalmente, no auditório aeroespacial serão transmitidos vídeos ao vivo direto da Makino Mason/OH dos centros de usinagem horizontal 5 eixos construídos para usinagem de titânio aeroespacial T-series e tambem demonstrações da nova maquina de usinagem a Laser MAKINO/ Synova.

A engenhosidade humana encontra a automação
Não há dúvida de que a automação ajuda as empresas a reduzir custos e aumentar o rendimento para permanecer competitiva a nível mundial. O estande da Makino destina-se a demonstrar uma variedade de sistemas de automação, conforme detalhado abaixo: – A Makino Machining Complex (MMC2) – sistema de manipulação e gerenciamento de paletes da Makino instalado em um centro de usinagem horizontal a61nx-5E (5 eixos) aplicável para altas variedades de peças diferentes com baixo volume de fabricação amplia consideravelmente o up-time da máquina e elevadas taxas de remoção de material.

O centro de usinagem horizontal a51nx-5xu (5 eixos), concebido com um grande magazine de peças e outro exclusivo para ferramentas pernite usinar peças em uma unica fixação realizando usinagem contínua de 5 eixos sem supervisão por horas prolongadas, tanto de alto mix e baixo volume como baixo mix e alto volume. – Um sistema constumizado de automação inclui uma máquina a51nx recém-atualizada com a magazine de 60-ferramentas e um robô com o sistema EROWA multi-ERM. – O centro de usinagem horizontal 3 eixos J3 com movimentos dos eixos X,Y,Z na ferramenta  permite que ele seja fácil e confiável na integração de automação na fabricação de alto volume.

Duas máquinas estarão incluídas numa célula para demonstrar o processamento de série de peças repetitivas e de alto volume. – Uma célula automatizada para fabricação de moldes e matrizes composta por um centro de usinagem vertical 5 eixos V33i-5XB uma EDM de penetração EDNC6 e com um sistema EROWA ERC está configurado para demonstrar produção de  baixo volume e alto MIX de componentes do molde que pode alcançar taxas de utilização que se aproximam de 85%. – O centro de usinagem horizontal a40 de alto desempenho com sistema de carga e descarga tipo gantry  para  alto volume de fabricação, estará simulando a usinagem de peças pequenas em materiais não ferrosos, (aluminio injetado). Os fabricantes irão, certamente, fazer o uso dessas ferramentas de automação para melhorar a produtividade, reduzir custos e produzir peças de qualidade, mas há potencial para proporcionar melhor eficiência através de uma empresa ligada pela Internet das Coisas (IoT). Saiba como esta tecnologia está mudando o chão de fábrica e está criando uma expectativa de que a IoT será um ponto de ruptura entre tudo que conhecemos hoje e oque esta por vir, bem como as oportunidades ao longo dos próximos anos.

Lunch & Learn Sessions (almoçando e aprendendo)
Além das demonstrações e exposições na IMTS, a Makino planeja realizar a Lunch & Learn Sessions ao longo da semana. Cada sessão inclui apresentações de clientes Makino discutindo os desafios de produção do mundo real, e como eles aplicaram a tecnologia para as suas operações para se tornar mais competitiva e mais rentável. A Lunch & Learn Sessions oferece informações relevantes para os participantes de uma grande variedade de indústrias e ambientes de fabricação, incluindo automotivo, aeroespacial, médica, moldes e matrizes, e muito mais. Neste ano, as apresentações contarão com a Tennessee Tool & Engineering (Oak Ridge, Tenn.), tecnologias de turbinas (Farmington, Conn.) e Dynamic NC (Rose Hill, Kan.). A Lunch & Learn Sessions será realizada diariamente entre às 12h e 13h, , na sala S104a e S104b no Sul Hall. O almoço é fornecido e os apresentadores estão disponíveis para perguntas após cada apresentação. Para ver a programação, visite http://www.makino.com/imts.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s