Seminário sobre reestruturação de empresas oferece condições especiais a associados ABIMEI

Empresas associadas à ABIMEI poderão participar do seminário “Reestruturação de empresas: desafios e estratégias para renegociação de dívidas”, evento realizado pela INOVA, que vai ocorrer no dia 4 de agosto, em São Paulo.

O seminário terá a presença de palestrantes da Ernst & Young, Standard & Poor’s e do Tribunal de Justiça de São Paulo, entre outros. Quem for associado à ABIMEI poderá fazer a inscrição com 20% de desconto, uma redução de cerca de R$ 600 no valor do investimento.

O evento reunirá renomados especialistas em renegociação e reestruturação de dívidas, a fim de discutir as melhores estratégias de reorganização sistemática do endividamento de empresas.

Para fazer a inscrição ou ter mais informações, clique aqui.

Cenário
O relatório divulgado pela S&P Global Ratings, em abril, constata que mais empresas deverão renegociar suas dívidas, por conta da alta dos juros, do aumento do custo dos financiamentos e da queda nos retornos financeiros. Segundo a S&P, alguns setores veem seus ativos terem queda de preço, ao mesmo tempo que o Brasil vive uma grave deterioração econômica, juntamente com o colapso no preço das commodities.

De acordo com o Banco Central, o saldo das operações de crédito que sofreram renegociação passou de 6,7% no fim do primeiro semestre (junho do ano passado) para 7,6% em dezembro de 2015. Já o saldo das operações restruturadas evoluiu de 1,6% da carteira (estoque de crédito bancário) em junho para 1,9% em dezembro.

abimei

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s