Moldes ABM debate sobre as novas oportunidades para ferramentarias

Indústria ferramenteira, manufatura aditiva, tratamentos superficiais para ferramentas, escolha correta do aço na produção de ferramental e como fidelizar o cliente da ferramentaria estão entre os temas a serem apresentados por especialistas do setor no 14º Encontro da Cadeia de Ferramentas, Moldes e Matrizes. Promovido pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração – ABM, o evento será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, no Parque Tecnológico de Sorocaba, interior de São Paulo.

O tema central “Novas oportunidades para ferramentarias” norteará as discussões entre ferramenteiros, projetistas, fabricantes, compradores, acadêmicos e profissionais das empresas siderúrgicas e de alumínio. O objetivo é promover a troca de conhecimentos sobre a indústria ferramenteira, tecnologia de produção, elaboração de projetos e de controles mais recentes, bem como rumos para o futuro.

Convencido que a iniciativa da ABM pode se tornar um divisor de águas em termos de inovação tecnológica no setor, o coordenador do fórum, Luiz Roberto Hirschheimer, é taxativo: “Para estarmos aptos a competir com os melhores, precisamos nos preparar muito bem. Se quisermos exportar, a atualização tecnológica, a qualidade, o preço e o prazo de entrega de nossos produtos e serviços precisam ser competitivos”.

Hirschheimer elogia o esforço da ABM em promover um fórum de porte para a ferramentaria. “Associações como a ABM, que reúnem profissionais de diversas áreas do conhecimento, estão preparadas para responder a questões do tipo ‘onde estamos e para onde caminha o futuro’. Sendo assim, é preciso disseminar o conhecimento para que os problemas possam ser entendidos e solucionados e as informações aplicadas com sucesso. Este direcionamento é que foi escolhido pela ABM”.

Para o coordenador do encontro as ferramentarias tenderão a especializar-se por tipo de produto e sugere que equipamentos muito caros poderiam ser adquiridos em consórcio para serem utilizados por mais de uma ferramentaria. “Há inúmeros exemplos desta prática principalmente nos países europeus”.

Inscrições e programação na página do evento: http://www.abmbrasil.com.br/seminarios/moldes/2016/informacoes-gerais.asp

Serviço

14º Encontro da Cadeia de Ferramentas, Moldes e Matrizes – Moldes ABM

Data: 26 e 27 de outubro de 2016

Local: Parque Tecnológico de Sorocaba (Av. Itavuvu, 11.777 – Sorocaba/SP)

Informações: http://www.abmbrasil.com.br/seminarios/moldes/2016/informacoes-gerais.asp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s