TUBOTECH e wire South America reúnem líderes empresariais

Empresários, expositores, parceiros e organizadores da Tubotech | Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes, e da wire South America, versão Sul Americana da maior feira de cabos e fios do mundo, a wire Düsseldorf, estiveram reunidos na segunda-feira passada, dia 07/02, para conhecer em primeira-mão as novidades e expectativas para a próxima edição dos eventos, que serão realizados, simultaneamente, de 03 a 05 de outubro de 2017, no São Paulo Expo, em São Paulo.

O encontro aconteceu no Centro de Convenções do São Paulo Expo onde os presentes puderam conferir a estrutura do novo pavilhão que recebeu grandes investimentos nos últimos dois anos, tornando-se o mais moderno pavilhão de exposições da América do Sul.

A Tubotech, evento criado em 2003, e hoje consolidado como a principal feira das Américas para o setor, realiza sua 9ª edição em 2017 com expectativas de reunir 550 expositores*, em 20 mil metros quadrados de área de exposição e 15 mil profissionais altamente qualificados dos setores automotivo, óleo e gás, construção metálica, alimentício, móveis, mineração, tintas e infraestrutura, entre outros.

Com previsões mais positivas para a economia brasileira em 2017 como a retomada do crescimento do PIB e o processo de corte dos juros básicos, a expectativa é que o cenário esteja mais propício para novos investimentos, em especial, a partir do quarto trimestre do ano, data em que acontecem os eventos. “Expor nestas feiras garante uma oportunidade real para a expansão dos negócios do setor no atual contexto econômico. Com baixo investimento e elevado foco, as empresas expositoras terão a possibilidade de manter contato direto não só com clientes ativos, mas, sobretudo com potenciais, tanto de setores já compradores quanto dos inúmeros outros que visitam o evento”, destacou Luciano Targiani,diretor da Tarcom Promoções.

Criada em 2003, a Tubotech consolidou-se como a principal feira das Américas para o setor. Em 2007 tornou-se um evento bienal, acompanhando as necessidades do mercado. A feira tem entrada gratuita para profissionais e engloba toda a cadeia de valor do setor de tubos: matérias-primas, tubos, conexões e acessórios, válvulas, bombas e motobombas, máquinas para a produção, corte e conformação, acabamento, ferramentas, materiais auxiliares e medição e controle.

A Tubotech é organizada pela Cipa Fiera Milano, promovida pela Tarcom Promoções, com realização da Associação Brasileira da Indústria de Tubos e Acessórios de Metal (ABITAM). Entre as atrações simultâneas está o Techshow | Palestras dos Expositores, com debates sobre temas de interesse para o desenvolvimento de todo o mercado.

No encontro também foram apresentadas as novidades da 3ª edição da wire South America. Presente no mercado desde 2011 a wire South America é realizada simultaneamente à Tubotech, cujos produtos e visitantes têm grande sinergia.

Daniel Ryfisch, Diretor de Portfólio Internacional para Fios e Tubos da Messe Düsseldorf, apresentou as feiras wire e Tube que acontecerão em Düsseldorf, na Alemanha, em 2018, mostrando a magnitude dos eventos.

Segundo o executivo o objetivo da wire South America 2017 é apoiar e desenvolver sinergias no mercado local. “Esta é uma das feiras do setor de fios e cabos mais importantes da Messe Düsseldorf. É o único trade show que atua na América do Sul como uma plataforma internacional e que recebe o forte apoio de todas as principais associações”, afirmou o executivo em sua passagem pelo País.

O evento trará nesta edição as mais recentes tecnologias, produtos e serviços na fabricação e processamento de fios e cabos. Entre os setores presentes: fios e cabos, máquinas, equipamentos e acessórios, além de logística e serviços diversos.

A wire South America é realizada pela Messe Düsseldorf, com organização da Cipa Fiera Milano, em parceria com a Tarcom Promoções.

Ambas as feiras fazem parte do portfólio da Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, líder de mercado de feiras e congressos, tanto em número de visitantes e expositores, quanto na excelência das exposições. Com escritórios ao redor do mundo, possui um portfólio que se destaca das demais promotoras de feiras em termos de gama de setores econômicos representados e qualidade dos eventos.

No Brasil, a Cipa Fiera Milano realiza 13 feiras, englobando 11 setores da economia, além de ser responsável pela publicação de revistas segmentadas na América Latina. Fundada em 1977, a Cipa foi adquirida pela Fiera Milano em 2011, tornando-se a filial brasileira de uma das empresas líderes mundiais de feiras e congressos do mundo.

Mais informações: www.tubotech.com.br | www.wiresa.com.br

* Juntamente com a 3ª edição da Wire South America

Serviço

9ª Tubotech | Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes
3ª Wire South America| International Wire and Cable Fair

Data: 03 a 05 de outubro de 2017, das 11h às 19h
Local:
São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil
Transporte gratuito: Rua Nelson Fernandes, 450 – Acesso pelo Terminal Rodoviário Jabaquara
* Evento gratuito para profissionais do setor

Cipa Fiera Milano Press Office

RM Press | Comunicação Estratégica
Claudia Maciel
+55 11 2950-4820
claudia.maciel@rmpress.com.br

 

Clique aqui para download

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s