Yaskawa lança seu primeiro Inversor Fotovoltaico no Brasil

A Yaskawa Elétrico do Brasil, multinacional japonesa fabricante de inversores de frequência e servo acionamentos, lança no mercado nacional inversores fotovoltaicos para aplicação em usinas. Trata-se de uma nova tecnologia para o desenvolvimento da indústria de geração de energia renovável, que a Yaskawa está começando a produzir em sua fábrica, em Diadema/SP. “Os inversores são os componentes mais importantes para as usinas fotovoltaicas”, diz Luis Simione, diretor da Yaskawa.

A importância dessa solução para o mercado é que o Brasil até 2018 deverá integrar o ranking dos 20 maiores produtores de energia solar do mundo, segundo informações do Ministério de Minas e Energia. De acordo com a Agência Internacional de Energia (IEA), a geração solar poderá responder por cerca de 11% da oferta mundial de energia elétrica em 2050 (5 mil TWh).

O inversor está disponível na classe de potência 1000KW, projetado para conexão direta com um transformador externo de média tensão, para aplicações em escala comercial ou em usinas. Com grau de proteção IP55, o produto opera em uma ampla faixa de temperatura e apresenta resistência a ambientes agressivos, desenvolvido para instalação ao tempo.

O inversor fotovoltaico faz parte do programa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o que possibilita o financiamento do produto em condições especiais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s