Fundições na mira do Governo Chinês

Muito calor e sol sob o céu claro. Baixíssimo índice de poluição, enquanto empresários e compradores estrangeiros, se abanam para espantar o calor e tentam, sem sucesso, inspecionar fábricas que estejam em funcionamento em províncias mais industrializadas como Shandong.

O foco, para quem controla a emissão de gases, são as fundições. A indústria está com a maioria de seus fornos parado e os empregados dispensados.
Tudo isso é resultado das medidas mais severas do governo chinês de combate à poluição.

A reunião do BRICS, que começa nesse domingo e vai até terça-feira, fez com que o Presidente Xi Jinping determinasse mais rigor no controle da emissão de gases. Ele não ficou nada satisfeito quando soube que apesar das medidas restritivas implementadas no ano passado o índice de poluição ao invés de reduzir, aumentou.

Jinan Meide, considerada uma das maiores indústrias do mundo no segmento de fundição de dispositivos hidráulicos, por conta de investimentos em redução da emissão de gases e pela sua influência no governo central chinês face à sua alta capacidade de geração de tributos e empregos, foi menos afetada. Com isso, a empresa  teve seus pedidos aumentados exponencialmente pela redução da capacidade das fábricas menores e está com sua agenda de produção toda tomada até o final de 2017.

Ms. Su Zhaoxia, diretora de vendas da companhia, anunciou reajustes de 6% a 8% desde o último dia 21, reflexo da Política de Controle Ambiental. “Este ano fizemos enormes investimentos nas nossas instalações e tecnologia de produção e ainda adquirimos duas outras fábricas para aumentar a capacidade e fazer frente às restrições. Além disso, tivemos aumento dos custos de matéria-prima e valorização da moeda chinesa. Portanto, não há como deixar de reajustar preços”, refere Ms.Zhaoxia. Somado a outro recente reajuste, os preços dessa indústria atingem uma variação de cerca de 10% somente este ano. Aqui no Brasil, o preço final de válvulas e conexões de ferro maleável e dúctil roscadas ou ranhuradas deverão sofrer reajustes também, resta saber quanto.

Fonte: IPC Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s