Palavra do presidente

O ano de 2017 foi um dos mais duros que as empresas que atuam com a importação de máquinas tiveram que enfrentar no Brasil desde a abertura do mercado.

Uma crise econômica da proporções que vivemos era sem precedentes, e não se pode culpar os empresários por não antecipar o cenário tenebroso que predominou no setor nos últimos tempos.

Contudo, embora tenhamos aprendido que há pouco espaço para previsões no Brasil, parece que a maré está finalmente virando. Os sinais econômicos de retomada estão todos aí, e mesmo que não sejam tão vistosos como gostaríamos, são certamente algumas das melhores notícias em quase dois anos.

Este é o momento de união. Os importadores de máquinas industriais são essenciais para a produtividade e a competitividade da indústria nacional. Sem a tecnologia que trazemos, todos perdem, desde as fábricas até o consumidor final.

Por isso, convido todos que têm interesse em construir um país melhor a se unir a nós, da ABIMEI, para repensarmos como queremos o Brasil dos próximos 20 anos. Só assim evitaremos os erros do passado e poderemos, enfim, deixar um legado duradouro às próximas gerações.

Que 2018 traga a todos boas notícias e ótimos negócios!

Boas Festas!

Paulo Castelo Branco

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s