ABIMEI marca presença em seminário sobre indústria 4.0

Nove integrantes da ABIMEI, entre membros da diretoria e associados, participaram ontem de um seminário promovido pelo INSPER em São Paulo com o tema “Os desafios da 4ª revolução industrial”.

O evento reuniu membros do governo, da indústria, de entidades representativas e de corporações para debater a automação no processo produtivo e a revolução cognitiva, além dos impactos que essas mudanças terão em todos os aspectos da sociedade, como emprego e educação.

O ponto passivo dos debates foi a necessidade do aumento da produtividade, ideia que esteve presente em praticamente todos os dicursos e que foi defendida por todos os participantes. “O Brasil está há quase 40 anos num nível de produtividade muito baixo, e isso precisa mudar com uma certa radicalidade”, ponderou o economista Octávio de Barros, um dos painelistas.

“A ABIMEI tem aumentado contundentemente a presença a a força do setor no cenário nacional, e é essencial que os empresários participem de debates como esse, porque é aqui que se discute o futuro”, explicou Paulo Castelo Branco, presidente da ABIMEI.

No evento estiveram presentes os membros da diretoria Paulo Castelo Branco (Tecnopress), Christopher Mendes (BRÁSIA) e Flávio Paiva (IPC Brasil), além dos associados Ennio Crispino e Cristian Pavan (ambos da Eurostec), Paula Raschini (Mazak), Daniel Dias de Carvalho (Fagor Automation), Rogério Portero (Total Máquinas) e David  Campos (Remadi)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s