Palavra do presidente da ABIMEI

Na medida em que nos aproximamos das eleições mais incertas da história do país, a necessidade de um governo que abra os olhos para a grande necessidade de reformas estruturais na economia vai se tornando mais e mais clara. Aliás, apenas abrir os olhos não basta: é necessário ter a força e a coragem para enfrentar as inevitáveis batalhas que qualquer Presidente deve enfrentar ao decidir colocar em prática o trabalho de que o país realmente precisa.

Diante desse cenário de pausa, em que o Brasil todo aguarda pelo que está por vir, vemos alguns sinais de que a indústria tem fôlego para se recuperar com certa velocidade em termos de produção. Mesmo assim, essa recuperação leva as fábricas apenas até um ponto muito inferior em comparação com o potencial brasileiro. E esse potencial só será alcançado quando o País realmente abrir as portas para a tecnologia de produção industrial disponível em países da Europa, da Ásia e dos EUA.

É hora, acima de tudo, de enxergar o quanto precisamos da importação de máquinas industriais para nos tornarmos competitivos e voltarmos a um lugar de destaque no mundo globalizado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s